Alto padrão: como escolher a melhor arquitetura em sua residência

December 19, 2018

Os imóveis residenciais de alto padrão encantam os interessados com seu estilo arquitetônico bem desenhado, o que faz com que os ambientes fiquem mais amplos, espaçosos, sofisticados e aconchegantes. Na hora de optar por uma casa,é preciso que os olhos enxerguem além da beleza. Eles precisam ver, principalmente, se a casa é funcional para o proprietário e a família.

Primeiro, deve-se pensar que qualquer bom projeto de arquitetura depende de um bom planejamento. É importante tanto que o arquiteto quanto o cliente não se percam em meio à infinidade de referências e estilos. O conselho é escolher um estilo e seguir com ele até o final, para que o resultado seja satisfatório.

Após a escolha do caminho arquitetônico, o futuro proprietário deve pensar no que quer na sua casa: quantos cômodos, banheiros, vagas de garagem,espaços para lazer, suítes, piscina, escritórios, dentre outros. Ir conversar com o arquiteto já com estas escolhas ajuda muito na hora do profissional fazer o seu trabalho e tornar a casa equilibrada, confortável e com o alto padrão de estética desejável.

A altura dos ambientes impacta diretamente o projeto de arquitetura e seu resultado. Um dos fatores determinantes que passa o que o cliente deseja sentir em cada um dos ambientes é o pé direito. Os arquitetos trabalham com três opções de pés direitos no mundo da construção, e eles dizem se o futuro morador sentirá calor, intimismo, amplitude ou terá a sensação de um local mais arejado e amplo. O primeiro deles é o pé direito alto, sendo que seu tamanho varia de três a cinco metros. Ele transmite espaço amplo e é usado, mais comumente, nas salas de estar, pois ajuda na decoração, dando um ar contemporâneo ao ambiente.

Já o pé direito duplo possui o dobro de tamanho de um alto. Ele também é bastante utilizado em residências de alto padrão pois, combinado com uma boa iluminação, pode dar a sensação de aconchego. O pé direito baixo é muito usado em banheiros e em ambientes onde se deseja a colocação de forro, pois sua altura, que fica entre 2,3 e 2,5 metros torna o espaço intimista e mais quente.

Depois, com a planta pronta, é hora de seguir para a segunda etapa: tempo da obra, materiais e o orçamento.

A Ricardo Amaral Arquitetos associados vem projetando, desde 1976, uma história marcada pelo sucesso e pelas grandes realizações.

+55 (41) 3262-2220
+55 (41) 3262-2670
contato@ricardoamaralarquitetos.com.br

R. Simão Bolívar, 1827 - Hugo Lange
CEP 80030-260 - Curitiba - PR - Brasil

Cadastre seu email fique por dentro de todas as novidades e oportunidades relacionadas a Ricardo Amaral Arquitetura.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Português
Desenvolvido por Agência MAVERICK