IKEA cria design de 13 peças voltadas para pessoas com deficiência

June 1, 2019

Embora a acessibilidade para pessoa com deficiência tenha melhorado nos últimos anos, são muitos os profissionais que, por vezes, esquecem da necessidade deste nicho e também de pensar em ideias inovadoras para melhorar cada vez mais a vida de quem precisa de atenção especial.

A IKEA, empresa global privada de origem sueca, juntamente com a Milbat e a Access Israel, que são associações sem fins lucrativos, criaram o projeto This Ables, com o objetivo de fornecer soluções de design equitativos, nos menores e mais simples objetos, que vão desde suporte para leitura, acessórios que ajudam a fechar o zíper até objetos que levantam o sofá, para que fique mais alto.

Os designs dos produtos, desenvolvidos por arquitetos, profissionais da área e engenheiros, foram frutos de uma extensa pesquisa e já estão disponíveis no espaço específico das lojas da rede em vários lugares do mundo.

Os objetos são 13, por enquanto, e incluem facilitadores de abertura de portas de armários, dispositivos que facilitam que um abajur ou uma lâmpada seja ligada, pegadores para portas de correr, puxadores de cortina, suporte para apoiar bengalas ao lado da cama, guarda-copos, acessório para apoiar um pincel ou lápis na mão, dentre outros. Todas as patentes podem ser vistas no site do ThisAbles.com (https://thisables.com/en/ ) e estão sendo feitas em impressoras 3D.

Fonte: https://thisables.com/en/.

A Ricardo Amaral Arquitetos associados vem projetando, desde 1976, uma história marcada pelo sucesso e pelas grandes realizações.

+55 (41) 3262-2220
+55 (41) 3262-2670
contato@ricardoamaralarquitetos.com.br

R. Simão Bolívar, 1827 - Hugo Lange
CEP 80030-260 - Curitiba - PR - Brasil

Cadastre seu email fique por dentro de todas as novidades e oportunidades relacionadas a Ricardo Amaral Arquitetura.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Português
Desenvolvido por Agência MAVERICK