Museu da Ciência Robótica será construído por robôs

March 19, 2019

O Museu da Ciência Robótica de Seul será construído por robôs e fica localizado na Coreia do Sul. Foi aberto um concurso internacional para o projeto da obra e os vencedores, um escritório turco, foram os que se destacaram apresentando algo inédito, que visa apoiar a formação robótica e também aumentar o interesse do público pelo tema. Os princípios da inovação, robótica ciência e tecnologia estiveram presentes em todos os aspectos e fases, desde a estrutura, passando pelo material e chegando a operação.

Ele será uma estrutura esférica, vizinho do Museu de Arte Fotográfica, ambos localizados na região norte da capital sul-coreana. O formato esférico não-dimensional, segundo os idealizadores, será utilizado para possibilitar uma variedade de conexão com espaços públicos, funcionalidade e conforto espacial.

O Museu é a base para difundir a cultura científica, permitindo e convidando seus visitantes a vivenciarem as mais recentes tecnologias robóticas disponíveis no mercado e outras que também estão em fase de testes e projeções, como Inteligência Artificial (IA), realidade aumentada e hologramas. O projeto para sua construção é algo que transmita a identidade do local, incorporando tecnologias de fabricação de ponta e metodologias robóticas de construção.

A Ricardo Amaral Arquitetos associados vem projetando, desde 1976, uma história marcada pelo sucesso e pelas grandes realizações.

+55 (41) 3262-2220
+55 (41) 3262-2670
contato@ricardoamaralarquitetos.com.br

R. Simão Bolívar, 1827 - Hugo Lange
CEP 80030-260 - Curitiba - PR - Brasil

Cadastre seu email fique por dentro de todas as novidades e oportunidades relacionadas a Ricardo Amaral Arquitetura.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Português
Desenvolvido por Agência MAVERICK