Ponte mais longa do mundo será concluída no Kuwait

February 15, 2019

A grande obra arquitetônica da Hyundai E&C eCombined Group Contracting, a ponte mais longa do mundo, está em sua fase final, prestes a ser concluída e inaugurada, no Kuwait. Um dos maiores projetos de infraestrutura do planeta, a obra de US$ 3 bilhões de dólares tem o nome de“calçada do Sheik Jaber Al-Ahmed Al-Sabah”. Com mais de 45 quilômetros de extensão total, ela ligará o Kuwait com a cidade de Subiya New Town.
 

A ponte faz parte de um plano de desenvolvimento econômico e de infraestrutura, que visa o ressurgimento da antiga Rota da Seda.O projeto é ambicioso e abrange a Baía do Kuwait em duas direções: a primeira ligando a Cidade do Kuwait com Subiya, que abrigará a futura Cidade da Seda. Já a segunda será a conexão Doha, que liga a Cidade do Kuwait à Doha e também à Cidade do Entretenimento do Kuwait.

 

O grande projeto irá abrir ainda este ano, fazendoparte do Plano de Desenvolvimento Nacional do Kuwait 2035. A ponte contém umvão com 335 metros de comprimento e uma construção de cabos assimétrica. Amovimentação atual ao redor da baía, entre as cidades mencionadas, costumalevar mais de uma hora sem a ponte. Com a inauguração otempo deverá cair para cerca de 20 minutos.

A Ricardo Amaral Arquitetos associados vem projetando, desde 1976, uma história marcada pelo sucesso e pelas grandes realizações.

+55 (41) 3262-2220
+55 (41) 3262-2670
contato@ricardoamaralarquitetos.com.br

R. Simão Bolívar, 1827 - Hugo Lange
CEP 80030-260 - Curitiba - PR - Brasil

Cadastre seu email fique por dentro de todas as novidades e oportunidades relacionadas a Ricardo Amaral Arquitetura.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Português
Desenvolvido por Agência MAVERICK