Ricardo Amaral Arquitetos participa de evento sobre design biofílico

June 2, 2019

A coordenadora de projetos de interiores da Ricardo Amaral Arquitetos Associados, Julia Ferreira, participou, no mês de abril, de um evento sobre design biofílico. O workshop aconteceu no dia 17 e teve como objetivos o aprendizado e compartilhamento de informações sobre a conexão entre arquitetura e natureza.

Ficou provado por meio de estudos que ambientes inspirados na natureza e com elementos dela, têm um efeito positivo na saúde, humor, bem-estar e produtividade das pessoas. É isso que o design biofílico faz: procura peças e inspirações naturais, buscando maneiras de incorporar os objetos ao design de interiores.

A profissional que compareceu ao evento acredita que a biofilia é especialmente importante quando se trata de escritórios empresariais, pois problemas na saúde e a falta de se sentir bem podem resultar em baixa produtividade, deficiências no desempenho, períodos longe do trabalho e, consequentemente, aumento das despesas para a companhia.

Já foi comprovado que existe uma relação direta entre o design inteligente do ambiente de trabalho, a potencialização do bem-estar e desempenho dos colaboradores. E acredite, as mudanças não precisam resultar em orçamentos astronômicos ou uma reforma total. Simples atitudes para incorporar a natureza ao escritório podem trazer benefícios gigantescos.

Algumas plantas estrategicamente posicionadas, luz natural, vegetação, paredes vivas, materiais, texturas naturais e vista para a natureza proporcionam um impacto positivo nos funcionários já quando chegam para trabalhar. Entre em contato com a Ricardo Amaral Arquitetos Associados pelo site http://www.ricardoamaralarquitetos.com.br, pelos telefones (41) 3262-2220 ou 3262-2670 e, ainda, você pode mandar um email para contato@ricardoamaralarquitetos.com.br e solicitar seu orçamento de design de interiores.

Mais informações a respeito do evento podem ser encontradas no link https://www.interface.com/LA/pt-BR/campaign/biophilic-design/Biophilic-Design-pt_BR.

A Ricardo Amaral Arquitetos associados vem projetando, desde 1976, uma história marcada pelo sucesso e pelas grandes realizações.

+55 (41) 3262-2220
+55 (41) 3262-2670
contato@ricardoamaralarquitetos.com.br

R. Simão Bolívar, 1827 - Hugo Lange
CEP 80030-260 - Curitiba - PR - Brasil

Cadastre seu email fique por dentro de todas as novidades e oportunidades relacionadas a Ricardo Amaral Arquitetura.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Português
Desenvolvido por Agência MAVERICK