Ricardo Amaral participa da The Big 5 em Dubai

December 19, 2018

Entre os dias 26 e 29 de novembro aconteceu o The Big 5 InternationalBuilding & Construction Show, em Dubai, e nós, da Ricardo Amaral ArquitetosAssociados, estivemos presentes para acompanhar as novas tendências do que é o maior evento de construção do Oriente Médio. Foram encontros para parcerias de negócios, realizações, mais de 2,5 mil expositores mostrando o que há de melhore mais inovador no mercado do ramo.

Realizado no Dubai World Trade Centre, o The Big 5 trouxe o lema“Moldando o futuro da construção”, além de abordar diversos temas do mercado detrabalho da área, como sustentabilidade, diversidade de gêneros,mulheres impulsionando a indústria da construção, dentre outros. Foram 30pavilhões de exposições com produtos inovadores e soluções no ramo, 100especialistas de todo o mundo participaram de cinco encontros de alto nível emais de 100 workshops durante os quatro dias de evento.

Arquitetura futurista


Uma das coisas que mais impressiona em Dubai é a arquitetura futurista.Na cidade ocorre o encontro dos exageros, do moderno e do grandioso. Passar um tempo no local dá a impressão de estar atravessando um portal de um filme do futuro.

Que fique claro: não importa quantas vezes você já tenha ido a Dubai,visto vídeos e olhado fotos, nunca vai cansar de avistar os prédios e construções do emirado, que parecem que foram planejadas justamente e unicamente para impressionar a todos os olhos. Ao lado de ilhas e lagos artificiais, que já são demais por si só, o emirado ostenta construções recordistas no tamanho e exuberância, obras com arquitetura futurista que são delirantes e extremamente interessantes.

Já existe uma torre em construção no local que promete ficar pronta em2020 e ultrapassar os 828 metros do prédio mais alto do mundo, também localizado em Dubai, o Burj Khalifa. O edifício tem 163 andares e é um desafio aos turistas colocá-lo, com uma câmera fotográfica simples ou celular, dentro de uma imagem apenas.

É possível subir ao ponto mais alto da região e admirar o pôr-do-sol,juntamente com a maquete detalhada e bem-feita que parece Dubai vista de cima:areia e mar, prédios com dimensões parecidas, mas uma imensidade absurda de linhas retas e estruturas mais ousadas, com desenhos curvilíneos e designs modernos.

Não podemos esquecer que o emirado surgiu de uma paisagem desértica e sem nenhum atrativo. Outro sinônimo de inovação é o edifício Aldar Headquarters, que foi o primeiro prédio circular do mundo: 23 andares distribuídos em 110 metros de altura. Ele foi reconhecido como uma das mais incríveis obras de arquitetura moderna do mundo.

A Ricardo Amaral Arquitetos associados vem projetando, desde 1976, uma história marcada pelo sucesso e pelas grandes realizações.

+55 (41) 3262-2220
+55 (41) 3262-2670
contato@ricardoamaralarquitetos.com.br

R. Simão Bolívar, 1827 - Hugo Lange
CEP 80030-260 - Curitiba - PR - Brasil

Cadastre seu email fique por dentro de todas as novidades e oportunidades relacionadas a Ricardo Amaral Arquitetura.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Português
Desenvolvido por Agência MAVERICK